quinta-feira, 18 de setembro de 2014

PROJOVEM CAMPO- SABERES DA TERRA



A Secretaria de Educação da cidade de Assunção – PB, aderiu ao Programa Federal Projovem Campo – Saberes da Terra, e o município está sendo contemplado com mais uma ação em prol da melhoria da educação dos nossos educandos.

O Projovem Campo – Saberes da Terra visa à promoção de ações para a elevação da escolaridade e para a qualificação profissional e social de jovens agricultores que saibam ler e escrever, mas não tenham concluído o ensino fundamental e que, no ano da matricula no curso, tenha entre 18 e 29 anos de idade.
Os agricultores participantes recebem uma bolsa de R$ 100,00 e tem de cumprir 75% de frequência. O curso, com duração de dois anos é oferecido em sistema de alternância- Intercalando tempo-escola e tempo- comunidade.
O programa irá garantir o fornecimento de lanches ou refeições, de qualidade compatível com a exigência do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), tanto para os jovens matriculados, quanto para os filhos desses estudantes, atendidos em salas de acolhimentos.

As aulas aconteceram no Sitio Cajazeiras.  Os interessados devem procurar a Secretaria de Educação para realizar as suas matriculas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário